Wiki Universo Guará
Advertisement
Capa Wiki Cidadão

A História[]

Histórias de super-heróis são legais, até acontecer com você. Entenda o que se passa na cabeça de Caliel, o super-herói paulistano conhecido como Cidadão Incomum, enquanto ele luta contra criminosos, suas inseguranças e uma organização que não parece bem intencionada.

Episódios 01, 02 e 03 - Roteiro: Pedro Ivo • Arte: Pedro Ivo

Publicado nos Almanaques #01 • #02 • #03 • #04 • #06 em 2021

Primeira Temporada[]

Episódio 01 • A Ponta do Iceberg[]

Um assalto a ônibus interrompe o trânsito em São Paulo e une os destinos de Zika, um criinoso, Caliel, um inexperiente super-herói em busca de respostas sobre a origem dos próprios poderes, e Érico Loschiavo, um policial honesto desiludido com o sistema e que luta contra um trauma pessoal.

Episódio 02 • Plot Twist[]

Após assaltar um ônibus e ser abatido por Caliel, Zika foge das autoridades e entra no radar do experiente policial Loschiavo. A Fuga de Zika despertou a fúria de Caliel, que agora saiu também à caça do criminoso, contrariando os apleos de seu melhor amigo Eder. Enquanto o mundo tenta descobrir a verdade sobre o "fenômeno Cidadão Incomum", forças ocultas parecem dispostas a tudo para garantir que isso não aconteça. Até matar...

Episódio 03 • Cárcere Privado[]

Ao Perserguir Zika pela Cracolândia, Caliel fica diantes de um difícil dilema que muda radicalmente o rumo da história e a relação do herói com a polícia. Loschiavo se envolve até o pescoço no caso para encontrar o criminoso, mas nem mesmo sua experiência será o bastante para superar os obstáculos para lá de Incomuns que terá de enfrentar.

Episódio 04 • Eu Só Quero Conversar![]

A investigação de Loschiavo sobre o paradeiro de Zika sofre um doloroso revés e o policial se vê no centro de uma perigosa conspiração que pode arruinar sua carreira. O cerco se fecha em Caliel, que reavalia suas ações recentes e, com a ajuda de Eder, elabora um plano improvável que pode colocar tudo a perder.

Episódio 05 • Livrai-nos do Mal[]

Zika acaba criando um evento no meio da cidade quando decide pegar uma refém, e Loschiavo tenta acalmar a situação para tirar todo mundo de lá com vida. Enquanto isso, Caliel encontra um inimigo a altura do Cidadão Incomum. O que será que ele está tramando?

Personagens[]

CidadãoIncomum Loschiavo

Loschiavo

CidadãoIncomum Zyca

Zyca

CidadãoIncomum Klaus

Klaus

Advertisement