Wiki Universo Guará
Advertisement
Capa Wiki Teocrasília

A História[]

Num breve e distópico futuro, o Brasil se encontra governado por um regime teocrático, fruto de uma manobra política por parte da retrógrada “Bancada da Palavra”. Agora o “Divino Altar”, composto pelos pastores mais ricos e influentes do país, dita com mão de ferro os rumos da nação que é varrida por uma série de retrocessos sociais.

Mas num cenário onde dogmas religiosos são impostos com o rigor da lei e transgressores são enviados para “Campos de Reconsagração”, nem todos pretendem suportar calados o peso dessa opressão... por maiores que sejam os riscos.

Roteiro e Arte: Denis Mello • Cinzas: Alexandre Contador

Volumes 01 e 02 publicados em Novembro de 2021

Volumes[]

01 • O Fim da Inocência[]

Num breve e distópico futuro o Brasil é governado pelo Divino Altar. Diante de um cenário repressor e violento, veremos como diferentes pessoas lidam de diferentes formas com a situação. Um grupo decide se isolar e começar uma sociedade alternativa, uma cientista libertina decide encarar o mundo sem mudar sua saia curta, um funcionário público burla as proibições do regime por trás de um pseudônimo... Qual será o destino deles numa Niterói vigiada pela Legião do Altar e os fanáticos Cruzados?

02 • As Sombras do Cárcere[]

A distopia religiosa de Teocrasília segue a pleno vapor! Depois de todos os traumas da primeira edição, o grupo de Yuri agora faz a segurança nas festas clandestinas do Barba Negra. Finalmente veremos todos os protagonistas reunidos, mas esse evento reserva surpresas que vão mudar para sempre o destino de todos. Acompanharemos aqui jornadas de redenção, um traumático encontro cara a cara com o temido Capitão Malenda no ambiente bizarro dos Campos de Reconsagração e uma impressionante caçada humana. Uma exposição em comemoração ao aniversário do golpe gera um registro macabro do regime. Traição, violência, drama, mortes, companheirismo, desespero, estratégia e muito mais em “As Sombras do Cárcere”.

03 • ?[]

Em Breve

Personagens[]

Advertisement